Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

TAXA DE JUROS PARA PESSOA FÍSICA É A MAIS BAIXA DA HISTÓRIA


A série de acompanhamento feita pelo BC desde 1994 alcançou o menor valor agora em junho de 2012, mostrando que à ação do governo no sentido de reduzir os juros (embora eles ainda estejam muito altos) vem dando resultado.

Outra boa notícia na área da economia é que a inadimplência também recuou.

LEIA + AQUI

Juros para pessoas físicas são os mais baixos da série histórica do BC
26/07/2012
Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil


Brasília - As famílias pagaram, em junho, a taxa de juros mais baixa da série histórica do Banco Central (BC), iniciada em julho de 1994. A taxa caiu 2,3 pontos percentuais em relação ao mês anterior e ficou em 36,5% ao ano. No caso das empresas, houve redução de 1,2 ponto percentual, para 23,8% ao ano.

De acordo com o BC, a inadimplência (como são considerados os atrasos superiores a 90 dias) caiu 0,1 ponto percentual tanto para empresas quanto para pessoas físicas. No caso das famílias, a taxa de inadimplência ficou em 7,8% e das empresas, em 4%.

O spread (diferença entre a taxa de captação de recursos pelos bancos e a cobrada dos clientes) caiu 2 pontos percentuais para 28,5 pontos percentuais. O spread das operações com empresas teve redução de 0,9 ponto percentual, para 15,9 pontos percentuais.

Edição: Juliana Andrade

Nenhum comentário: