sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SAIU O AUMENTO DOS MILITARES - VEJA A TABELA


Apesar de ser o dobro do valor concedido ao conjunto dos servidores civis, o percentual, e principalmente o seu "fatiamento", não agradou à família militar.

O Governo anunciou ontem o percentual de reajuste dos servidores militares - De forma linear todos eles - incluindo os da reserva e suas pensionistas, receberão 3 parcelas de 9,2% - totalizando algo próximo de 30% até 2015. Segundo o Ministro da Defesa - Celso Amorim - que esteve reunido com os comandantes das três forças, diante da situação econômica atual, esse foi o percentual possível. 

Amorim não descartou, embora tenha desconversado, sobre a possibilidade de outras vantagens e benefícios que poderiam ser incorporados aos vencimentos, no sentido de reduzir a defasagem do que os militares recebem hoje. A proposta não agradou aos representantes dos militares e nem das suas viúvas.

LEIA + AQUI
A Matéria é de O Dia

39 comentários:

Anônimo disse...

Saiam!
O pessoal com mais de trinta de Sv!
Estudem! Passem em concursos federais e de carreiras estratégicas! Claro ser Gen de 4 estrelas é estatos! Ignorante tem menino com 25 anos juiz federal, procurador de estado e união e mais que ganham 3 vzs mais que estes empombados hoje com fardas velhas, esfarrapadas mais cheias de cursos e medalhas que não representam dinheiro nenhum no final do mês! E mais, ficam em busca de continências em OMs destruídas, sem QS nem QR, com gente desqualificada e reclamona. Além de na atualidade serem verdadeiros traíras denunciantes do eterno caldeirão!Milico não é unido nunca será! Não tem representatividade no congresso porque estes generais são uns encagaçados e ultrapassados! Se desvincularem a reserva da ativa vou fazer guerrilha! Pelo menos quando houver anistia receberei uma boa indenização, virarei presidente, pagarei por mês um mensalão e serei senador da república com direito a dar palestras e sair com aqela cara de inrustido do FHC.
Brasil, país de gente sem cultura nem honra !

Saulo -PE disse...

Deixa de ser analfabeto, vai aprender a escrever antes de ficar dando pitaco por aí.

007BONDeblog disse...

Senhor anônimo

Bom dia

O Brasil e os brasileiros possuem honra. Discordo e rebato a sua afirmação nesse sentido. Entendo que o senhor tenha seus justos motivos para reclamar dos seus vencimentos, aliás, no mundo todo, são poucos os que consideram bom e justo o que recebem. É fato também que a situação das Forças Armadas em termos de equipamentos não é boa.

Toda reclamação e toda reivindicação deve ser acolhida e analisada. O governo deve sim olhar com carinho para os militares, assim como deve olhar pelos aposentados civis, pelos trabalhadores em geral. Injusto, porém, não reconhecer os esforços que vem sendo feitos e os resultados já obtidos.

Aprendamos a lutar pelos nossos direitos, sem pensar em métodos violentos ou golpistas.

Um abraço

Anônimo disse...

Isso é esmola! Em 2015 os soldos de tenentes e capitães estarão iguais aos de um nível médio do executivo civil de hoje, até pq em 2015 esses já estarão com 15% a mais. Para o nível superior não há nem comparação. Sem falar na qualidade de vida defasada de militar, muito serviço nos finais de semana e feriados e no expediente do dia-a-dia só existe hora para entrar, lembrando que não possuem hora extra. Tudo bem que diretamente eles não produzem nada para o país, mas indiretamente são essenciais. Bem, com o judiciário e legislativo não dá nem para comparar. Militar, o q menos recebe no executivo.

militar desmotivado disse...

Realmente é impossível estar satisfeito com essas migalhas, todos no governo sabem a defasagem e o abismo salarial em que vivem os militares das FFAA, tem gente aí com vinte ou trinta anos de serviço ganhando R$ 1.500,00 a mais de quem está iniciando a carreira (aliás o rastejo) em razão da grat de tempo de serviço não mais existir, para que a balança se reequilibre novamente, deve haver sistematicamente a recomposição salarial, sabíamos que não era possível um aumento de 200%, mas essa recomposição deve ser com percentuais anual.
Militares com poucos direitos e muitas obrigações e ainda há alguns que embaraçam e dificultam o caminho dos que tentam estudar para sair dessa nau que está indo a pique pro fundo a cada dia.

Anônimo disse...

O Anônimo e o militar desmotivado estão certos!
007BONDeblog, a escrita do Anônimo reflete também o quanto as Forças Armadas incentivam nosso estudo e crescimento profissional, o quanto conseguimos tempo para crescermos cuturalmente...
Eu mesmo já estou fazendo Direito e estudando para passar num concurso de Juís e tenho 25 anos...
Já sofri 3 acidentes no Exército. No primeiro, meu joelho quase rompi o ligamento. No outro quase não tenho mais cartilagem e no último fraturei a cervical, botei parafuso no pescoço e estou com muita dor até hoje. Sem falar dos da artrose e hérnia de disco na coluna que já tenho por carregar peso no Exército.
Quem é militar sabe o quanto isso custa para a carreira...
Nossos materiais estão todos destruídos, não há armamento suficiente para a defesa nacional, os materiais de expediente ou para reposição quase não existem. Quando solicitamos material nunca vem e, quando por um grande milagre aparece, vem com marca de qualidade a desejar ou em quantidade inferior a qual necessitamos.
Pessoal, tem unidade que não tem armamento que deve ter para a defesa e, quando tem, falta munição até para adestrar a tropa. Não posso dizer quais são, até por questões éticas, mas se quiserem saber, descobrirão fácil.
Nossa presidente matava militares enquanto dormiam com os "amiguinhos" dela da época da ditadura e hoje é presidente... Vocês colocaram uma assassina como Chefe do Poder do Executivo, como o mais alto cargo do nosso país, como nossa representante no cenário globa...
Vocês acham que ela, que cancelou a compra dos Mirage, se importa um pouco com nossa Amazônia, ao qual o mundo todo está de olho? Nós que somos um país com o maior rio do mundo, onde os países vizinhos não possuem mais reserva de água potável, estamos tranquilos? Se o Chile pensar em nos atacar, por exemplo, coitado de nós...
Votem nos políticos que têm alguma noção do nosso futuro, pois, em sua maioria, eles só querem mais um pedaço da fatia da corrupção nacional. Este dinheiro poderia ter virado hospitais, escolas (que tirariam esses meninos nos sinais pedindo esmola) e até armamento para defender nosso território.
Depois de estudar os políticos da minha cidade decidi que meu voto será nulo, pois os que têm se escoram ainda no governo Lula e dizem que fizeram e que vão fazer como se fossem eles que tiveram feito. O próprio Governador acha que o crescimento da nossa cidade teve alguma ajuda dele, tendo Lula conseguido tudo para cá...
Só sinto pena desse país...
Para se eleger, todos deveriam ter, no mínimo, um nível superior em Ciências Políticas... mas até o Tiririca ganhou a eleição com recorde de votos (por incrível que pareça ele está fazendo um ótimo mandato).
Vocês veem a situação? Por só ter bandido nas eleições o povo prefere votar num palhaço do que neles...
Votem bem, vocês sentiram o resultado do seu voto com o próximo aumento que terão na vida (se este, claro, não induzir novamente a inflação, como vem fazendo Dilma)...

Anônimo disse...

Este reajuste só vai compensar a inflação futura. São mais de 10 anos sem reajuste. Enquanto isso, o congresso se deu aumento de 60% e todo ano reajuste automático. O ministro da defesa ganha cerca de R$42.000,00, uma distancia muito grande dos Comandante Militares e Oficiais Generais que lhe seguem. A forma mais correta de distribuir renda é por meio do trabalho, e os militares prestam pau pra toda obra. É uma humilhação os ganhos dos Oficiais Generais com mais de 40 anos de serviço não atingirem o que um jovem começa ganhando como fiscal, juiz... Até piloto de elevador no Senado ganhando mais do que piloto de caça da Força aérea! O PT em vez de enriquecer o Povo Trabalhador enriqueceu seus parentes e companheiros com indenizações milionárias, transferência de dinheiro público para o exterior com perdão de dívidas as nações que fazem parte do esquema do PT. Cerca de 30% do que arrecadamos em impostos também é surripiado pelo juros da dívida interna. A causa é a política de juros altos em que somos ainda o quinto lugar no mundo.Tudo é questão de garantir dinheiro aos bancos e investidores para ter mais caixa do 2 de campanha para meter a mão. Que porcaria de economia é essa do PT que somos o quinto lugar em juros altos no Planeta Terra! Deveríamos ser o quinto em saúde, educação, distribuição de renda, POLÍTICOS que menos ganham... Os políticos arrecadam dos bancos, empreiteiras e outras empresas, e depois comprovam com notas frias e ficam ricos antes de se elegerem. Ou alguém acha que essa porcaria de cartazes e gente balançando cartazes na rua corresponde ao que eles arrecadam? O Povo sabe de tudo mais a imprensa oficial tem ficado calda comprada pelas verbas públicas de propaganda. Se não se elegem assumem cargos nomeados com altos salários. A única saída do país é distribuir renda pelo trabalho tributando com alíquotas maiores quem tem mais renda, acabando com a tributação sobre consumo em geral, principalmente, sobre alimentos, remédios, saúde, e educação. Cadê a reforma tributaria prometida em campanha do PT. Cadê a distribuição de renda do PT? É só para eles! O povo que se exploda com o bolsa família! A industria brasileira vem naufragando há anos na incompetência da administração do PT. Baixos salários por todo o país, com políticos cada vez mais ricos e com mais propriedades. Enquanto isso, as favelas se expandindo, o preço dos imóveis explodindo frente a renda dos trabalhadores numa especulação sustentada pela falta de uma política de quem tem mais de um imóvel por CPF deveria pagar mais imposto de renda e a alíquotas progressivas de IPTU a cada novo imóvel. Chega de favelas! Queremos morar como os americanos em belas casa, com belos carros e bons salários. Não esse OVO de Minha Casa Minha Vida, que parece uma favela disfarçada, que só enriquece empreiteiras e donos de terreno. A moradia não pode ser investimento ou especulação, pois é a base de uma família, que é a base da Nação. O salário mínimo no Brasil é a verdadeira tortura que mata milhares de brasileiros de carências de toda sorte por ano. Professores, médicos, bombeiros, policiais, engenheiros, não importa ninguém deveria ganhar menos do que um político. Político não é profissão. É para mudar sempre, não se perpetuar no poder. É sacrifício de quem quer prestar um serviço temporário a Nação. E todos tem o direito de além serem eleitores e serem eleitos se tiverem boas propostas. Chega de campanhas publicitarias milionárias vendendo o mandato! Só as proposta devem ser apresentadas a imprensa. Oportunidades iguais para todos serem eleitos! Que vença a proposta mais inteligente e não a que vende o mandato! Cade a ação do Superior Tribunal Eleitoral que não apresenta nada de concreto para moralizar a política nacional. Muda Brasil! O país sempre foi rico mais com uma administração concentradora de renda e de de propriedade desde a época das Capitanias Hereditárias. O PT era a grande promessa de mudança, mas vem traindo a Nação com enriquecimento deles mesmos e querendo se perpetuar no Poder.

Servo do Senhor disse...

Tudo é vaidade

Se Deus dá ao homem bens e riquezas, e lhe concede delas comer e delas tomar sua parte, e se alegrar no seu trabalho, isso é um dom de Deus. Eclesiastes 5:19

Doce é o sono do trabalhador, tenha ele pouco ou muito para comer; mas a abundância do rico o impede de dormir. Eclesiastes 5:12

Anônimo disse...

AS FFAA NAO TEM COMANDANTES COMO A TROPA IMAGINA. ELES SAO SUBORDINADOS DIRETAMENTE AO MINISTRO DA DEFESA E SAO A VOZ DO GOVERNO PARA A TROPA, NAO O CONTRARIO.
QUEM ESPERA QUE ALGUM COMANDANTE PERCA SUAS "VANTAGENS"LEVANDO A INSATISFACAO DA TROPA PARA AS AUTORIDADES ESTA NUMA OUTRA NACAO QUE NAO E O BRASIL.
OS MILITARES ESTAO NUM PROCESSO DE PERDA DE PODER E ENQUANTO ISSO A VAIDADE DA GRANDE MAIORIA DOS GENERAIS OS DEIXA CEGOS.
A TROPA PRECISA SER PROFISSIONALIZADA E ISSO SO E POSSIVEL COM A REDUCAO DE EFETIVO, MELHORES SALARIOS E UM PAIS QUE VALHA A PENA JURAR LEALDADE COM O SACRIFICIO DA PROPRIA VIDA. ATUALMENTE NAO VALE.

Anônimo disse...

Texto brilhante!!! Concordo c tudo que expos. Acorda Brasil!! Ta uma vergonha

Anônimo disse...

Militar é só fachada, ou seja, vive de aparência. Os oficiais ainda se seguram com viagens e cursos que geram diárias. E os graduados?? Vivem com uma migalha e ainda tem que se submeter a todo o tipo de humilhação. Concordo com os posts acima. Estudem e caiam fora disso!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso o filho do Lula compra fazenda de 47 milhões. No início do governo do papai era funcionário do Ibama e ganhava R$ 1.200 por mês.
Como pode em 8 anos uma pessoa conseguir tanto dinheiro, né?

Anônimo disse...

estao reclamndo de que? concursozinho vagabundo que vcs fizeram ainda querem ganhar mais? nao fazem nada para ninguem. manda as esposas de vcs trabalharem .quer comparar o salario de vcs com os da receita federal? vai lá passar no concurso ! nao é materiazinha de segundo grau nao.

Anônimo disse...

fizeram o concurso sabendo quanto iam ganhar . ta achando ruim pede pra sair e vai estudar!sabe quanto ganha um professor com nivel superior? estao reclamando de barriga cheia!!!

Anônimo disse...

vão trabalhar e deixem de reclamar seus vagabundos, quem estiver insatisfeito que peça baixa, venha ganhar salário mínimo como a maioria dos civis.

Anônimo disse...

A diversidade comentários aqui é enorme, principalmente de pessoas do próprio meio militar e de outras pessoas que partem para o ataque com palavras agressivas e desabonadoras. Não vejo na agressão de palavras algo saudável. Cada grupo tem suas peculiaridades e deve ser respeitada.

Anônimo disse...

estao achando ruim? manda as esposas de vcs trabalharem . querem ganhar quanto ? querrem comparar o salario de vcs com os da receita federal? primeiro vai lá e passa no concurso . nao é materiazinha de ensino medio nao tá ! nao fazem nada pra ninguem e as esposas tb nao . pede pra sair e vai estudar para um concurso de verdade . sabe quanto ganha um professor com nivel superior? estao reclamando de barriga cheia. vcs gostam de comparar o salario de vcs com os do alto escalao por que? concursozinho bem furreca que vcs fizeram (nivel medo) cada sargentozinho ganhando 3.000 , 4.000 sem estudo ainda reclamam! oficias com provas de ingresso de nivel medio reclamando que ganham de 6.000 a 9.000 ! quem vcs pensam que sao ?

Anônimo disse...

Acho q o camarada q está fazendo este monte de ataque aos militares deve ter um problema muito sério, mas quem tem boca fala o q quer.
Provavelmente ele deve ganhar um salário mínimo e não deve ter nem a quarta série primária.
Gostaria de te dizer q, apesar de passarmos por um concurso de nível médio, ele ainda é um dos mais concorridos do Brasil, mas acho q vc não teria chance e nem sabe disso.
Informo a vc q os "sargentozinhos' estão estudando, e muito, pelo fato de não concordarem com o baixo salário q recebem.
Eu poderia descrever aqui meu currículo, mas não o farei. Vc ficaria surpreso em saber q um "sargentozinho" é mais capaz q qualquer um de qualquer área do governo ou até mesmo da área privada, mas como eu disse, vc não deve nem ter a quarta série primária e, é claro, não comprienderia a complexidade dessas informações.
vou t dar um conselho: Vai terminar seu ensino fundamental, faz o ensino médio, depois entra numa faculdade, passa num concurso e aí sim vem descutir alguma coisa sobre aumento p militares.
Nem vou comentar a parte q vc publicou sobre não produzirmos nada p o Povo.

Anônimo disse...

Sou professor universitário e ganho mais que um sargentozinho , mas deveria ganhar muito mais.Já fui militar e cansei da vida monótona e não produzir nada para ninguém. E vc disse que é um dos concursos mais concorridos! Pode até ser mas , para classe pobre. Quem estuda em bons colégios e não mora no subúrbio não sabe nem o que é ESA e EEAR.Fizeram um concurso de nível médio , trabalham 30 anos e querem ganhar mais que os outros!Para um concurso de nível médio o que vcs ganham está muuuuuito bom!Vou repetir , um sargentozinho de nível médio quer ganhar mais de 5 mil !!! vcs pensam que moram em qual país??? E quem deve ter nível fundamental deve ser vc !!! pois deve ser sargento da década de 80 quando o concurso só exigia quarta série !!!

Anônimo disse...

Pois bem meu camarada, se é q posso t chamar assim, visto q vc já foi militar. Vejo q vc é totalmente desatualizado qto a esta situação de salários de militares, mas irei tentar t explicar.
Nós militares, assim como os civis, q são funcionários públicos, somos considerados por um código tanto eles qto nós e só por um exemplo:
Imagina um técnico do TRE e um 3S, pois bem, eles tem um código em comum no ministério da casa civil q os compara como sendo equivalentes, ou seja, nós deveríamos ganhar como eles ganham, mas apesar de vc ser um prof universitário não deve saber isso e prefere nos atacar.
Vc acha q eu sou sgt da década de 80, mas não sou.
Estou me formando em matemática e pretendo sair das forças armadas p algo melhor, mas não cuspo no prato q me serve, ao contrário de vc, né?!?!?!

Anônimo disse...

Um brasileiro quer serviu a seu pais por 30 anos, diz:

- Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. (Timoteo 4-7)

Anônimo disse...

vc não pode equiparar seu salário com o de um tec. do TRE.Equiparação não existe em nossa nova constituição (1988). Militares são regidos com algumas diferenças e que vcs deveriam gostar. Se quer comparar seu salário com o de um tec. do TRE então vcs deveriam ter entrado na reforma da previdencia. vcs se aposentam com salário integral independente de teto .Isso ninguém reclama né !

Anônimo disse...

Cara, apesar de vc está dizendo q já foi militar, acho q nunca soube o q é vestir uma farda.
Eu disse com relação ao ministério da casa cívil, são eles q nos equiparam e não nós.
De fato não entramos na reforma da previdência, mas posso t dizer q foi bem melhor p o ministro da previdência, vc sabía?
Vou t explicar pq: desde d qdo entramos na carreira militar nós contribuímos p a nossa reserva(aposentadoria), mas o diferencial dos demais cívis é q mesmo após irmos p a reserva continuamos contribuindo, ao contrário de todo restante da população, acho q vc sabe disso, né?!?!
Outra, ficamos 30 anos de serviço sim, mas vc precisa saber q nós não recebemos hora extra, periculosidade, inslubridade e outras coisas mais.
Se formos considerar nossos serviços, nossas disponibilidades p estarmos onde for preciso somando tudo isso, teremos ficado, quase 40 anos, mas isso vc não considera, né?!
Sou especialista em armamento da FAB e as vezes tive q carregar explosivos com suas propriedades químicas todas alteradas e mesmo assim não recebo nada a mais por isso.
Agora deixando de lado todo o seu recalque pelos militares, desejo q vc seja feliz na sua carreira de professor universitário e creio q não serei militar até o final, pq não concordo com o nosso salário.
Vá e vença!!!!!

Anônimo disse...

Sou funcionário público e vou contribuir depois de aposentado tb.Se carregou explosivo é por que era seu serviço.Todo militar entra na carreira sabendo seus deveres , sabendo o que pode e o que não pode.Saí para ganhar mais , pois o que eu ganhava estava muito bom para o que eu fazia .Porém queria voar mais alto .

Anônimo disse...

ñ sou militar mas ñ sou tão bobo ou boba como este professor universitario que deveria catar coquinho e ñ ser prof universitario

Anônimo disse...

Sou militar e acho que o nosso salário realmente é baixo e também concordo com alguns dizendo que "quem não está satisfeito que saia" é complicado falar de salário!!! Todas as profissões tem suas vantagens e desvantagem, por isso hoje estudo pra sair do militarismo e galgar algo melhor. Porque nenhum oficial general quer se indispor e perder "o seu trono" por praça nenhum... Vamos acordar!!! Agora de uma coisa eu tenho certeza... Civis só darão valor aos militares quando algum país interessado nas nossas riquezas naturais(e não vai demorar) declarar guerra!!! Isso vai acontecer quando as reservas do mundo(água potável/petróleo/minérios) ficarem escassas!!!
Aí realmente entenderam que pra fazer uma guerra emana materiais modernos, meios de última geração etc... e verão como estão sucateados as FFAA. E te falo mais, poucos serão os militares que darão a vida por esse país corrupto e destruído que é o nosso Brasil!!! Morrer por José Genoíno, Roberto Jefferson, Bispo Rodrigues, Marcos Valério, José Dirceu, João Paulo Cunha, Delúbio Soares... Tá de sacanagem, Tenho pena dos meus netos e bisnetos!!!
Acorda Brasil!!!!!

Moedaz disse...

Ministro nanico, aumento diminuto.

Anônimo disse...

Tomara que tenha mesmo uma guerra , só assim vamos ver os militares fazendo alguma coisa

Anônimo disse...

a força aerea é responsavel pelo controle de trafego aereo no pais inteiro, eu sou controlador de voo, 3s e acho sim q deveriamos ganhar mais, a responsabilidade que carregamos todos os dias não chega nem aos pés da responsabilidade do TRE. Tenho 3 folgas no mes, ganho um soldo de R$ 2.286 e se meu concurso é fraco (descordo), minha especialidade não é.

Anônimo disse...

Quem é controlador na aeronautica (sargento) é por que tirou nota baixa no curso , pois ninguem quer pegar esta funçao . trabalham muito e tem que ter muita responsabilidade . por isso acho que os controladores deveriam ser os oficiais.ninguem quer pegar essa PICA , só quando nao tem jeito.esta funçao está acima para o nivel dos sargentos, que por sinal ganham bem para o nivel escolar.

Anônimo disse...

O problema de todo militar é acreditar que algum general vai fazer alguma coisa de bom para os que estão abaixo na ecala hierarquica; isso fica incutido desde os tempo das escolas militares de que o chefe é o responsável pelo bem estar da tropa, mas isso só vale para os antigos manuais. Vamos deixar os generais em paz,estão velhos para lutar, e o que resta são apenas migalhas. Não adianta criticar, faça você mesmo, tome um atitude positiva, invista em você e na sua família, procure ser feliz, reclamar só piora as coisas. Atitude positiva é estudar, arrumar um segundo emprego, e se preocupar menos com medalhas, transferências, promoções, isso significa muito pouco pra vc, reaja meu amigo, o mundo esta girando aí fora, não perca a oportunidade envelhecendo sem tentar.... vá a luta ... liberte-se, seja feliz!

Anônimo disse...

O camarada anonimo, que e putinho com sargentozinho deve ter tido um amor platonico por todos eles, isso e uma bichona, babaca.

Anônimo disse...

Caros colegas, mesmo um lixeiro tem sua importancia.
Não importa se fulano é sargentozinho, e etcs militar, o que vale é que é um ser humano querendo trabalhar, e militar trabalha e temos consciência de que seus salários são achatados. Veja, um militar as vezes fica de serviço por mais horas do que um civil. Quando militares vão para um missão embarcada, por exemplo na Marinha, fica dias à disposição da Força, do navio, dá serviço em vários setores, se expôe a perigos e não vai para casa todo dia. Ou seja, é funçao a mais e sem direito a hora extra. O que se reclama na caserna de baixos salários é relativo a isso, e tbm comparando com outras funções de outros cargos civis, e que são mais bem remunerados. Mas como iria o país viver sem os militares? Por favor, não vamos desmerecer aqui nenhuma função, nem militar nem civil, mas com ceteza, o salário dos miltares é desafasado, ganham mal, e inclusive é proibido por Lei a estes terem um segundo emprego, mas podem fazer "bicos" escondidos, mas se a outra função vier à tona, pode dar cadeia, e regra dos militares não tem "pizza" no cardápio. Outro engano: os concursos para ingresso nas FFAA são cada vez mais difíceis, os níveis de exigência são cada vez maiores, a quantidade de pessoas buscando os concursos é cada vez maior. Seja Oficial, Sargento, ou Soldado, dá-lhe homem de valor, aquele que se sacrifica e tem noção da sua missão, assim como os outros empregos. Então, vamos evitar as cabeçadas, entre civis e militares, a dureza está aí para todos, o jugo dos políticos corruptos, da Presidenta Assassina e demais componentes dos Ptralhas nos consumindo, em mensalões e outras desordens, e estes sim merecem todo nosso ódio e desrespeito. Mas não há o que fazer, a não ser que algum colega lidere um movimento para derrubar a safadeza desmedida e que marchassem até Brasília para destronar os salafrários, isso exato o que deveríamos fazer. Mas parece que o chope é bom, as mulheres são bonitas, temos sol e boas praias, então esquentar muito a cabeça para que?

Anônimo disse...

Árdua é a missão de desenvolver e defender a Amazônia. Muito mais difícil, porém, foi a de nossos antepassados em conquistá-la e mantê-la’. Pensem nisso

Grasso Bello disse...

Anonimo vcs são um bando de invejosos!!!
Que não conhecem o sistema e falam pelos tucuvelos.invejosos....

ProfWilsonMiranda disse...

No real, no real, milico tudo é uma m.... Posso dizer isso, pois sou um também (mesmo já estando na Reserva). Nossos "mais antigos" são tudo uns bananas. Só sabem reclamar. Fazer alguma coisa ninguém faz, tudo com medo desses políticos sem-vergonhas que estão aí. Depois não adianta reclamar. Melhor que tem é estudar e, depois de ir para a reserva, tentar outra profissão. Foi o que eu fiz. Hoje sou advogado e professor universitário. Não faço concurso, pois, não posso acumular salário e não vou largar o meu "rico dinheirinho" que ganho do Exército, pois, eles vão me sustentar e à minha viúva, depois que eu morrer, até o final, para deixarem de serem bestas. Menos mal, pois, pelo menos as escolas militares nos ensinaram a sermos "gente". Meus colegas, tenhamos honra e amor ao que somos, pois, muita gente quis ser e não conseguiu.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE O POVO DE NOSSO PAÍS NÃO É ALFABETIZADO CORRETAMENTE.POVO SEM MEMÓRIA.QUANTAS VEZES TIVEMOS NOSSO PAÍS INVADIDO POR FORÇAS ESTRANGEIRAS QUE QUERIA E AINDA QUEREM TOMAR NOSSO PAIS? EX; FRANÇA,INGLATERRA,HOLANDA ETC, E AINDA TEMOS OS AMERICANOS NAS NOSSAS FRONTEIRAS DESPROTEGIDAS QUERENDO TOMAR TUDO O QUE TEMOS. ALGUM CIVIL TEM NOÇÃO DISTO? ALGUM PROFESSOR SABE DESTA VERDADE? SAIA DE VIAGEM PARA A AMAZONIA E VEJA O QUE TE ACONTECE. OS NOSSOS GOVERNANTES QUE SE ELEGERAM, FORAM TODOS BANIDOS DO PAÍS E VIVERAM LÁ FORA SE VENDENDO AOS GRINGOS. DEPOIS QUE SE PASSOU A FASE DA REVOLUÇÃO DE M.... QUE FIZERAM TODOS VOLTARAM E FORAM ELEITOS COM AJUDA DA MIDIA VENDIDA AOS AMERICANOS. HOJE NOSSO PAÍS ESTÁ RUIM, VENDIDO SUCATEADO POR CULPA DE GENTE IGNORANTE,SEM MEMÓRIA QUE SE VENDE A ESTES POLITICOS CORRUPTOS. NÃO SE PRECISA DE MUITO ESTUDO PRA SABER DISTO, BASTA TER MEMÓRIA.........VCS QUE DIZEM QUE AS FFAA NÃO SERVEM PRA NADA, TOMEM AS RÉDEAS DESTE PAÍS E ACABEM COM O TRÁFICO DE DROGAS, COM A BANDIDAGEM QUE VAI TE ROUBAR E MATAR A TODOS QUE SE ATRAVESSEM EM SEU CAMINHO. O ÚNICO PODER QUE RESPEITAM É O DAS FFAA. CIVIS NÃO SABEM NEM POR ONDE COMEÇAR, NEM COMO USAR UMA ARMA.POR FAVOR PAREM DE ESCREVER BESTEIRAS. E APRENDAM A REZAR PORQUE O FIM ESTÁ PRÓXIMO.

Anônimo disse...

a broomstick or bats flying through the air, almost any image [url=http://www.designwales.org/nfl-outlet.htm]NFL Jerseys store[/url] homeschoolingwhat do I do? Our ministry at HLA is there to stand [url=http://www.designwales.org/isabel-marant-outlet.htm]http://www.designwales.org/isabel-marant-outlet.htm[/url] in your work helping homeschool families? David: I like to see [url=http://www.designwales.org/mbt-outlet.htm]MBT shoes Outlet[/url] Award-winning movie Rain Man, in which Dustin Hoffman played Tom
No "Black Jack for Dummies" reading is necessary. Everything is [url=http://www.designwales.org/nfl-outlet.htm]http://www.designwales.org/nfl-outlet.htm[/url] difficult, you can choose one name that will be allowed, whether [url=http://www.designwales.org/isabel-marant-outlet.htm]Isabel Marant Shoes[/url] night. Natural decomposition can be slowed greatly by [url=http://www.designwales.org/nfl-outlet.htm]NFL Jerseys outlet[/url] will it take, and whether you will be given tournament chips,
of Money - should come as a surprise and a shock to much of the [url=http://www.designwales.org/nfl-outlet.htm]NFL Jerseys sale[/url] Manzer: I have had many memorable experiences working at Angel [url=http://www.designwales.org/mbt-outlet.htm]MBT shoes sale[/url] useful ideas that may serve as your guide in recognizing bogus [url=http://www.designwales.org/nfl-outlet.htm]NFL Jerseys store[/url] healthy, active life and then died a month ago of pneumonia at

Anônimo disse...

Tu me crois pas, Papa, mais tout ce que je te dis est vrai!Le ministre de l'Intrieur, cheikh Rached ben Abdallah Al Khalifa, avait annonc samedi le dmantlement d'une "cellule terroriste forme de huit Bahrenis qui se dplaaient entre l'Iran, l'Irak et le Liban". [url=http://www.mulberryoutletukhome.com]mulberry outlet store[/url] la balise est en jaune, Au moment de la mise au point autour de la beaucoup moins attrayant, Effectivement, Ses dimensions sont de 20 pouces de taille de 12, blanc, embrayages et en bourses et bourses outre rendre les classes s ainsi que le formulaire chaque femme clibataire solitaire.Transat flies to London from Toronto on scattered dates in January, February and March, for roundtrip prices (including taxes and fees) of $786 to $856 in January, a low $686 in February, and $736 in March. [url=http://louisvuittonpurse1.webnode.jp"]ルイヴィトン 財布[/url] In Myanmar, an estimated 50,000 flocked to Yangon's revered golden Shwedagon Pagoda for the city's first public New Year countdown and fireworks display, seen as further evidence of opening up after decades of military rule.Il a failli tuer Orphen par pure orgueil, je peux peuttre te paraitre prtentieux, mais jamais je ne m'abaisserais ce genre de geste gratuit". [url=http://soldeslongchampssac.webnode.fr]soldes longchamp[/url] Peut tre obtenu dans la salve associ des couleurs dynamiques en cuir naturel, matriau ainsi que synthtiques, que ces types de sacs main Longchamp sont habituellement pas aller n o bientt.! [url=http://louisvuittonpurse1.webnode.jp"]ルイヴィトン バッグ[/url] Protesters vowed four days of demonstrations to inject fresh life into a movement that has suffered internal divisions.C clair que ce n franchement pas norme, en une journe de boulot vous aurez rapidement puis votre solde et vous n alors d choix que d pour une solution d Oui mais voil, grce Firebug et un simple script de rien du tout, il est parfaitement possible de lever cette limite et donc de profiter de Deezer en illimit sans avoir passer la caisse. [url=http://ghdsale1.webspawner.com]ghdsale1.webspawner.com[/url] Honduras.L'accusation a demand pour le souslieutenant Jeffrey Paul Delisle vingt ans de rclusion pour espionnage, tandis que la dfense a plaid pour une peine de neuf ou dix ans de prison.[url=http://vuittonbagssale.webnode.jp]ルイヴィトン直営店[/url] it covers history buffs like me with goose bumps (or goose pimples, as the English say).Our hotels were palaces by America's Holiday Inn standards. [url=http://sacspliagelongchamps9.webnode.fr]sac longchamp[/url] The 30minute drive to the Santa Ana Wildlife Refuge allows you to get outside and enjoy the biking trails until the sun sets.As I said before, doing strengthening exercises for the whole body should start to help you look and feel more toned.