Páginas

PESQUISE PRODUTOS E COMPARE PREÇOS AQUI !

sexta-feira, 27 de junho de 2014

BANDA LARGA E TV POR ASSINATURA - CRESCE O NÚMERO DE DOMICÍLIOS NO BRASIL QUE UTILIZAM OS SERVIÇOS

NOSSO BLOG OFERECE CONTEÚDO ORIGINAL E MATÉRIAS RELEVANTES

Os números apresentados pela ANATEL são animadores, visto que o crescimento do uso de BANDA LARGA e TV POR ASSINATURA vem se dando de forma rápida no Brasil. Ainda assim, é forçoso reconhecer que falta muito em quantidade e falta qualidade também. A PROGRAMAÇÃO de nossa TV ABERTA é muito fraca, pode mesmo ser classificada como repleta de atrações medíocres. Considerando que a TV POR ASSINATURA só chega a 28,7% dos domicílios, constata-se que a maioria ainda está sujeita a essa mediocridade. Outra constatação é que, ainda são muito caros os preços cobrados pelos dois serviços.

Banda larga fixa chega a 35,3% dos domicílios do país

O serviço de banda larga fixa está presente em 35,3% domicílios do país, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De abril a maio, foram acrescentadas 182,7 mil novas conexões, e o serviço passou a ser utilizado por 23,1 milhões de assinantes em todo o Brasil.

A maior penetração do serviço está no Distrito Federal, com 64,1% dos domicílios que contam com a banda larga fixa. O estado onde o serviço chega a menos pessoas é o Maranhão, com 8,5% de presença nos domicílios.

O grupo Telmex (Claro, Embratel e Net) lidera o mercado com 6,9 milhões de assinantes. Em seguida, aparecem a Oi, com 6,5 milhões, a Telefônica/Vivo, com 4,3 milhões e a GVT, com 2,7 milhões de usuários.

A Anatel divulgou também hoje (27) o balanço de TV por assinatura no país. Segundo a agência, o Brasil fechou maio com 18,7 milhões de assinantes de TV paga, chegando a 28,7% dos domicílios do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós. Lembre-se de que é sua a responsabilidade pelo conteúdo dos comentários que faz. Ajude-nos a melhorar, fazendo críticas e apresentando propostas de assuntos e matérias. Grato.

Google+ Followers