Páginas

PESQUISE PRODUTOS E COMPARE PREÇOS AQUI !

sexta-feira, 20 de junho de 2014

COPA DO MUNDO GERA 1 MILHÃO DE EMPREGOS FORMAIS NO BRASIL

UM GOLAÇO DE PLACA DO NOSSO PAÍS


Não só pela qualidade dos jogos, pelo clima de cordialidade dentro e fora do campo, pelo belíssimo espetáculo proporcionado pelas torcidas, mas também pelos resultados na ÁREA da economia, essa promete ser mesmo a COPA DAS COPAS.

Copa gera 1 milhão de empregos no Brasil

A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 está gerando cerca de 1 milhão de empregos no país. O número equivale a mais de 15% dos 4,8 milhões de empregos formais registrados ao longo do governo da presidenta Dilma Rousseff.

“É um número extremamente significativo que nós estamos comemorando neste momento. É um legado humano extraordinário”, ressaltou o presidente da Embratur, Vicente Neto, durante entrevista coletiva ontem (19) no Centro Aberto de Mídia João Saldanha, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Os dados são de estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a pedido do Ministério do Turismo. O levantamento faz comparação entre projeção dos impactos gerados pelo Mundial e informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) sobre histórico de janeiro de 2011 a março de 2014.

Do total de vagas de emprego relacionadas à Copa, 710 mil são fixas e 200 mil são temporários (todos com carteira assinada), segundo o presidente da Embratur. “São números significativos para qualquer comparação”, afirmou Neto. Só na cadeia do turismo, foram gerados 50 mil novos empregos em função do evento esportivo, legado que o presidente da Embratur considera bastante significativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós. Lembre-se de que é sua a responsabilidade pelo conteúdo dos comentários que faz. Ajude-nos a melhorar, fazendo críticas e apresentando propostas de assuntos e matérias. Grato.

Google+ Followers